São só vantagens

Voltando ao Geocaching, mais do que o que disse neste post quanto a este jogo, uma das melhores vantagens é conhecer sítios novos, lugares que valhem muito a passagem. Hoje, por exemplo, aproveitando o almoço de família, pedi ao meu pai que me levasse a um lugar lá perto onde havia uma cache. Chama-se o Marco dos quatro concelhos e é o ponto onde os concelhos de Castelo de Paiva, Arouca, Santa Maria da Feira e Gondomar se encontram. 


Reza a história que no local onde se encontram os 4 bancos e a mesa, existiam os marcos dos quatro concelhos e uma pedra central. Os presidentes dos respetivos concelhos ter-se-ão sentado lá, cada um no seu marco, a discutir os planos para os seus territórios, estando, assim, em pé de igualdade quanto a distâncias de deslocamento. Posteriormente, os marcos e a pedra foram substituídos para que não perdesse a memória do que tem passado de boca em boca.


Perto do marco dos concelhos, há um marco geodésico e, portanto, com uma vista fenomenal. Vê-se o oceano no horizonte, o Douro e as serras alí em redor. Uma vista muito única, sem grande exploração e com um cheiro fresco que não se encontra em canto nenhum das cidades. Para além de tudo, os caminhos mais altos não são alcatroados, privilegiam as motos que lá passam com frequência, a adrenalina de as conduzir e uma chegada facilitada ao local!

Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos