Cozinhar é bom, é bom, é!


Eu não sou muito dada à cozinha, sou mais menina da pastelaria, mas de vez em quando sabe-me bem tentar umas coisas novas. E assim foi ontem à noite. Estão a ver aquelas receitas todas bonitinhas que se encontram por aí? Esta é inspirada numa dessas, nesta aqui. Até ficou parecida e mesmo saborosa, mas com alguns apetrechos.

Os camarões foram comprados congelados, 20 minutos antes de serem cozinhados. A fome apertava e não havia paciência para os descongelar em condições. Conclusão: o salteado de camarões transformou-se num refogado. Teve de levar mais uns ingredientes para apurarem o sabor, substituímos a malagueta por azeite de malaguetas (molho caseiro, malaguetas em azeite, conservado no frigorífico) e não usamos lima, só meio limão para cortar o picante.

Fiquei com medo do resultado, corria o risco de ter camarões a saber a água, mas felizmente não. Até era possível distinguir os vários componentes do molho. Acompanhado por um bom vinho e uma manga doce na sobremesa foi a combinação perfeita.

E assim, com um mega jantar, se recuperou uma semana cheia de trabalho. Bons cozinhados!
Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos