2013

Aqui está o balanço típico de final de ano. Eu acho importante fazê-lo, tanto como gosto de ter tempo para pensar no meu dia. Gosto de pensar no que correu bem e no que tem e ser corrigido, se tenho desculpas ou obrigadas em dívida e no que posso vir a melhorar.
2013 foi um ano muito importante. Lutei muito, fiz erasmus, viajei muito, terminei a licenciatura, ingressei no mestrado... No fundo estudei em 3 faculdades brutalmente diferentes, trabalhei com pessoas muito muito diferentes e cresci bastante. Brutal, hm? 
Ou então não. Eu sei que foi bom, que em termos de realização valeu mesmo a pena. Mas o que sinto mesmo é que foi um mau ano. Mudou muita coisa, dispensei menos tempo, muito menos tempo para os meus amigos do que o que eles merecem. Na verdade, reforcei algumas amizades, apenas por sorte, porque não tive de as procurar. As outras ficaram dissolvidas pela minha ausência e por ter passado 10 meses do ano a estudar ou longe. Estudar, estudar, estudar, concretizar, cumprir obrigações em que me envolvi. Sempre isto. E mudou muita coisa, ou por ausência minha ou pelas circunstâncias da vida. 
Sinto-me mesmo mal por isto, porque não quero que a vida me leve alguns dos quais eu quero muito continuar a seguir, muitos que quero ter a jantar em minha casa quando a tiver, com quem quero partilhar sucessos e festejar os deles, com quem não me importo de ser um ombro, se for preciso. E assim, sem dar por isso, a maldita da vida está a levar-mos
2014 não vai ser fácil, mas vai ser mais presente, vou lutar por recuperar quem me faz falta, por não deixar que a vida me leve quem eu quero e o trabalho vai ter de encontrar espaço para o que faz a vida valer tanto. É, sem dúvida, o principal objetivo e peço muito para não encontrar pedras muito difíceis no caminho que arrependida já estou. 
Quanto ao resto dos objetivos, a família também merece mais tempo, o exercício igualmente. Gostava de conseguir correr 16km na maratona de novembro... A ver vamos. De resto, tenho um curso de massagem por concluir e tenho de o fazer lucrar; quero muito apaixonar-me pela tese que vou fazer, concluir bem uma etapa que começou há 4 anos e ajudar alguém a terminar as suas pequenas grandes batalhas. 
No fundo, no fundo, quero ser frliz :D
Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos