CP cobra 50 cêntimos por bagagem nos suburbanos

Há notícias que me chocam pelo ridículo da coisa. Não falo em mau jornalismo, refiro-me a factos que não se justificam nem aqui nem na China. Deparei-me agora com esta notícia que me choca. Se me dissessem que vão cobrar porque a quantidade de peso faz variar o consumo eu ainda compreendia, mas pagar porque piora o serviço causado? OI? 
Em ERASMUS morei numa zona da Europa em que os transportes públicos eram MESMO funcionais, acessíveis e baratos. Pagava 10 euros para ir e voltar numa viagem em que aqui 10 euros são metade de uma viagem. O meu passe de transportes de estudante custava 6 vezes menos do que cá e cobria uma zona com mais ou menos a mesma distância. Ao pagar mais de 1 euro entre Paramos e Espinho está quase ao nível de Londres onde o salário mínimo é 2 vezes o português. Juntando a isto e ao facto de pretendermos ser um país desenvolvido onde não há transportes públicos pontuais nem com as melhores condições fora do Porto e de Lisboa, nunca, em lugar algum, me cobraram por bagagem fora de um avião. 
Por tudo isto, senhores da CP Porto, no dia em que me cobrarem pela minha bagagem, será o mesmo dia em que eu apresentarei uma reclamação, como as que dizem receber pela existência de bagagem em assentos, as quais perturbam horas de ponta. Em vez disso, que tal apelar ao civismo das pessoas e pedir que coloquem a bagagem por baixo dos bancos (lugar onde ninguém se senta, espaço livre e tal)? Além de tudo, quem usa comboios em horas de ponta conhece os estado caótico da coisa, logo não espera conseguir circular pelo comboio com a maior facilidade. 
Uso comboio há quase 5 anos diariamente e não tenho qualquer razão de queixa neste sentido. Gosto mesmo do conforto da CP e sempre que há sacos, malas ou malinhas no lugar onde me quero sentar, peço e retiram-nas, da mesma forma que o faço. Acima disse que nem aqui nem na China estas medidas se justificam, mas, na verdade, se isto fosse a China eu compreendia.


Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos