Monday thoughts

Começo a semana sem vontade de trabalhar. Não é habitual, mas isto de ter uma tese que envolve programação tem destas coisas: saber que há um problema que não ficou resolvido e que é uma questão de encontrar a agulha no palheiro, tira a moral a qualquer um. 

Falando em moral, também tenho uma questão de moral, daquelas que se dão a um grupo de pessoas para resolver, de forma a testar-lhes a capacidade de pesar os prós e os contras; daquelas que não têm só uma solução e que nenhuma das suas possíveis soluções só traz vantagens. O pior é quando essas situações são reais e se tem um peso na consciência

Juntando a isso, o facto de dizer que "não" ser sempre uma tarefa difícil. Eu que não tenho tempo para dormir sossegada, fui hoje interpelada no comboio por uma senhora que eu não faço ideia quem seja. Entrei no comboio, com uma mochila gigante e um dossier, como se me fosse mudar hoje, sentei-me com ar mal encarado, de quem não queria nada que já fosse segunda, quando a senhora me diz «Era mesmo consigo que eu queria falar!». 
- Comigo? - respondi eu, meia arrogante.
- Ah, se calhar estou enganada... se calhar não é consigo.
Se eu não conheço as pessoas suponho sempre que elas também não me conhecem. Mas já devia ter aprendido que não é bem assim!
- Mas você não mora lá para cima? - insistiu a senhora.
- Sim... mas onde?
- À beira da M....
- Mas eu não sei quem é a M....
Lá me explicou melhor e sim, ela sabia perfeitamente quem eu era. E eu fiquei a saber que não sei o nome de toda a minha vizinhança.
- Você não é a explicadora?
Ah, ah, ah! Adoro... eu, senhora-dona-explicadora.
- Ah, sim... Mas olhe que eu não posso, não tenho tempo! Tenho o meu horário mesmo preenchido! É impossível! 
- Ah... mas e ao sábado? É que sabe, ele tem provas este ano... - penou a mulherzinha.
Eu achava que tinha sido convincente, só que não. E claro que ao pensar no meu sábado, dia sem horários, dando a sensação de tempo livre, não vi impedimento. Infelizmente não pensei duas vezes e disse que ao sábado podia ser.
- Mas olhe, só mesmo uma vez por semana!
- Está bem, está bem!


E assim se começa uma semana sem vontade de trabalhar com mais trabalho em cima! Pensei que o "não a tudo" o que viesse estivesse bem explícito na minha cabeça. Mas afinal tenho de treinar a minha capacidade de dizer que não...




Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos