Arrumar e organizar


Há quem ache que organizar e arrumar são duas coisas completamente iguais. Mas não são. Arrumar é fácil. Basta fazer montinhos bonitos de coisas, pô-los dentro dos armários e pronto. Organizar vai muito para além disso. Há que ter uma ordem lógica de tudo, um local exato, uma divisão e subdivisão e subsubdivisão por categorias. Mas o maior problema está em conjugar as duas coisas.

Nestas férias, o minha maior ocupação - além de procrastinar e ver séries - tem sido conjugar os dois verbos. O quarto está a 90% o escritório a 70%. O que falta do quarto é arrumação. Despejar algumas gavetas e reordená-las. Despachar os brincos que não uso, os papéis de chocolate que se acumulam na gaveta junto à almofada e pôr os livros todas nas prateleiras. No escritório, o túmulo de todos os materiais possíveis e imagináveis - maldito seja o gosto pelos trabalhos manuais - a tarefa é muito mais árdua.

Eu tenho alguma capacidade de eliminar tralha, de guardar (quase) só o que me é útil. Mas no caso do escritório, TUDO é útil, raios! Ordeno, organizo e volto a reorganizar porque afinal não cabe tudo. Volto a ordenar. Depois nascem mais coisas para ordenar. E mais e mais. É assim um inferno e um fim sem vista.



As últimas aquisições para ajudarem na organização, de forma a tornar o escritório mais bonito, foram estas caixas de cartão do ikea. Preto porque o escritório já tem muitas cores, funcionando como cor de união. Pintei umas latas de Pringles para combinarem, dei um ar de graça ao quadro de cortiça e só me falta comprar um tecido para fronhas novas das almofadas. À arrumação e à organização devemos juntar a decoração. Desde que me dediquei a esta última causa tenho mais vontade de deixar o escritório perfeito, ainda mais organizado.

Bom resto de agosto e vemo-nos entre caixas, folhas, pó e fronhas giras!



Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos