Apresentação de um livro especial

Já que estou na onda de escrever sobre eventos culturais, há mais dois muito especiais que falarei neste e no próximo post.

Há algumas semanas a minha amiga mais antiga - conhecemo-nos desde que nasci, lançou um livro. Pode não parecer nada de especial, pode parecer-vos mais um livro entre as centenas que são lançados por ano. Mas não é. A autora tem 24 anos e teve uma editora que acreditou e apostou nela. É fantástico que existam oportunidades destas e é muito emocionante ver uma amiga tão querida a triunfar, a alcançar objetivos, a fazer o que realmente gosta.

O livro chama-se Duas Estrelas, o Mesmo Palco e descreve uma grande intriga que envolve muitos temas controversos, muitas histórias de vida, muitas analepses e prolepses. Eu ainda não o li todo, shame on me! Mas estou quase a terminar e a leitura leve faz com que se chegue muito, muito rápido ao fim. A forma como mantem o suspense é muito bem feita e eu quero mesmo muito terminar.


A apresentação foi no auditório do FACE e foi extremamente emotiva. A plateia estava praticamente cheia, quase 80 pessoas, todas porque fizeram questão de estar no dia da Ana. O pai dela, que apresentou o livro e a autora, falou a 1000% com o coração, tornando aquele momento ainda mais tocante e sentido. Eu fiz uma pequena leitura cheia de orgulho dela, muito feliz pela mulher em que se tornou. 

Além do livro, o tema da sessão foi, sem dúvida, a importância de dar oportunidade aos jovens sem preconceito. A minha geração reconhece isso muito bem. Na maioria das áreas que estudamos na faculdade não há lugar no mercado de trabalho para nós a ganhar de acordo com as qualificações que temos. Procuramos alternativas e a Ana, mesmo numa aposta pouco esperançosa, triunfou. Há uma dualidade muito interessante, nos dias de hoje, entre a não existência de boas oportunidades e o surgimento de outras opções, de caminhos paralelos. Reinventar o que somos, o que fazemos e ter várias fontes de rendimento é o fruto do século XXI.

O livro está à venda na Wook e na Chiado Editora. Nesta última o envio é feito sem pagamento de portes de envio. Compreeeeemmm!


Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos