Ver o lado positivo

Uma das coisas que já sabíamos ser uma entrave era não ter um carro para ir às compras. Durante erasmus era ver-me de transporte em transporte, autocarro, eletrico, autocarro, a atravessar a cidade de sacos em riste. Ainda tentei a mochila de campismo e pus várias vezes em questão levar o carrinho do supermercado até casa... mas não estava muito interessada em ser presa num país onde a comunicação com os nativos se limitava a "olá" e "obrigada".

Bem, aqui, precisávamos de muito mais coisas do que em erasmus, do aspirador, à tábua para engomar, à louça e ao detergente da roupa. Todas aquelas coisas que temos em nossas casas, utilizamos diariamente e nem nos lembramos do dia em que compramos, mas que em algum momento isso aconteceu. Felizmente, a nossa casa fica perto de uma zona comercial, onde há Ikea, Media Markt, supermercados, shoppings e tudo o que possam imaginar. Tivemos de carregar tudo o que compramos, mas não tivemos de saltitar entre transportes. Foram 10 minutos a pé entre casa e as compras, carregados que nem burrinhos, mas conseguimos.

Fizemos duas viagens e compramos tudo o que está na imagem.

Sim, levamos uma trolley para as compras!
O lado bom disto é que embora as pisaduras nas pernas e os músculos doridos, rimo-nos muito da situação e das figuras tristes que fizemos pelo caminho. 

Depois de tudo arrumado, tudo no seu novo lugar, fizemos sopa. Legumes cozidos, chegou a hora de a relar. Abrimos a caixa da varinha mágica e voilà, não havia varinha mágica. Como novatos no assunto, não verificamos se a caixa tinha tudo, nem percebos que aquela etiqueta laranja com umas palavras manhosas teria o seu significado: trouxemos a caixa da varinha mágica em exposição.

Nos dias seguintes, exceto no domingo e no feriado de reis onde tudo está fechado, fomos comprar mais coisas que ou acabavam ou ainda faltavam. Suspeito que isto se arrastará até à próxima semana e dará tempo para eu própria, que adoro fazer compras, me fartar.

Transportar a tábua para engomar e o estendal, às 23h de uma terça-feira, onde por aqui já todos ressonam!
Além das aventuras com as compras, tem sido giro ver-me comunicar. Na maioria das vezes falo inglês com todos os que percebem. Mas, como passo os dias a ouvir alemão, já nem inglês falo bem. Se não me concentrar, sai-me uma mistura manhosa entre o inglês e o alemão. O que é bem parvo!

Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos