É Inverno e então?

O Tuga das cidades grandes não gosta de chuva nem de frio, só de sol e calor. Não faz férias de inverno, só sai de casa rumo à praia para alapar o corpinho ao sol. Não leva os filhos ao cinema, mas vai todos os anos para o Algarve. Só sai de casa quando tenciona inundar cidades à beira-mar plantadas, quando há sol e 30ºC à sombra. Tuga que é tuga reclama do frio sempre que estão 15ºC. O Tuga  das cidades grandes é um sortudo, tem mais de 6 meses de sol por ano, e apenas uns 60 dias com temperaturas inferiores a 10ºC. É esse o problema dele.

No Badesee, a 3km de casa, um lago gigante. 

No outro dia vi este vídeo da Actimel que alerta mesmo para isso. Portugal é tão, ou mais bonito, com sol ou com frio e até chuva. Há casacos, impermeáveis e guarda-chuvas. Há mil e uma maneiras de fazer coisas, de sair do sofá e da manta quando está um temporal lá fora. 

E sabem que mais? Eu, pessoa que gosto de frio, até de chuva se não planear fotografar nada, e de inverno, senti-me a verdadeira Tuga das grandes cidades na semana passada. 

É verdade! Saio de casa com chuva para o café. Com um casaco é bom ir à beira-mar. Até acampo em pleno inverno sem problema algum. MAS, no domingo da semana passada, quando tínhamos planeado entrar na onda dos austríacos, que ao fim de semana nada os agarra na cama depois das 8h, e fazer uma caminhada junto ao rio, não fomos a lado nenhum. Pois, claro. Bonito foi o despertador tocar, abrirmos os estores e vimos o temporal que ia lá fora. Resignados, enquanto nos preparávamos para um dia de sofá com mantas e chocolate quente, vimos lá fora um grupo de austríacos, com os seus 40 anos, como se não caísse uma gota do céu. Encontraram-se aqui em frente a casa, um ponto de encontro para o que aconteceria de seguida, e permaneceram ali uns 20 minutos à conversa. Chovia muito, muito mesmo. Nós recolhidos que nem formigas no inverno, eles a aproveitar o dia, lá fora. 

Quase no final dos 9km de sábado.
Ficamos impressionados e prometemos que um dia seremos assim também. Gostávamos de levar de cá esta energia que os move. Este ritmo certinho que os põe na cama às 22h, invariavelmente. e os põe em marcha às 7h ou antes, mas que há o que os pare ao fim de semana. Têm sempre planos, sempre mil ideias para onde ir e o que fazer. Não há cansaço, não há nada que não possa ficar para depois.

Esta semana fomos passear ao sábado porque se previa mau tempo no domingo. Mas, um dia, acordaremos às 8h da manhã de um domingo e saíremos debaixo de um temporal sem o menor dos problemas porque afinal é lá fora que se aproveita bem o fim de semana.
Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos