Fotografia


Ponte de Carlos, Praga


Lembro-me de ser pequena e saírmos para passear. Lembro-me que o meu pai levava sempre a máquina fotográfica e até aos meus 7 ou 8 anos tenho imensas fotografias. Depois disso começou a deixar de nos fotografar tanto, ofereceu uma máquina fotográfica à minha irmã, ainda de rolo, mas mais pequena e cheia de funções automáticas. O testemunho foi sendo passado e o hábito da fotografia diminui muito. 
O testemunho foi sendo passado à minha irmã e a mim. Se há panca que tenho é fotografar, querer guardar momentos de modo a imortalizá-los. Gosto de fotografias que só a mim encantam, vejo e revejo-as sem me cansar e lamento não saber mais de fotografia. Gostava e hei-de fazer um curso de fotografia, nada muito especializado, apenas para aprender alguns truques e conseguir tirar melhores fotografias. 

O "buum" da era digital permitiu e continua a permitir que isto seja cada vez mais fácil. As máquinas digitais, cheias de modos automáticos, para todos os gostos, embora não sejam perfeitas ajudam a fotografias melhores, juntando o fator sorte, como tiramos mais aumentamos a probabilidade de alguma qualidade. Para além disto, o pinterest e o instagram são redes sociais que vivem de fotografia, o último é atualizado no momento em que o que quer que seja decorre e dá tanta vontade de tirar mais e mais fotografias!

Por tudo isto decidi aderir a um desafio dSusannah Conway, chama-se de August Break 2013 e consiste em uma fotografia por dia durante o mês de agosto, de acordo com o tema do dia. Vamos lá ver se a coisa corre bem e conseguido atualizar todos os dias! (mais informações aqui e aqui)

Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos