Há quem faça dietas e existo eu.

Há uma coisa que não gosto que me digam: estás magra.

Não, não estou. Posso até estar mais magra, mas estou uma pessoa fisicamente normal, com um bocadinho menos de barriguinha e pouco menos no resto do corpo. Não gosto que me digam que estou magra, não é elogio. Até já dei por mim a olhar para o espelho e ver se tinha a cara encovada ou se com ar de quem passa fome. A forma dos outros é assunto sempre na boca de todos, na minha também. E isso nem sempre é confortável, quer para a magreza como para a "formosura". 

Eu tenho sorte porque nunca fui uma bolinha prestes a rebolar, tenho mesmo. Mas isso é assim porque sempre me educaram os hábitos alimentares e porque sempre fui ativa. Tenho orgulho em dizer que só agora começo a ter alguma celulite nas pernas, que nunca tive de fazer dietas ou o médico me disse que estava na altura de perder peso. E mesmo assim, pela pressão social, eu era mais gordinha que algumas das minhas amigas e sentia-me um bocadinho inferior. 

Agora não me sinto assim, nos últimos anos sinto-me muito bem comigo mesma. Nunca fiz uma dieta nem deixei de comer o que me apetecia (exceto exageros como tabletes de chocolate que como fácil, fácil) dentro do que achava considerável. Não tenho borbulhas quando exagero, nem qualquer outro problema. Sou uma sortuda por não engordar muito fácil, por ter hábitos alimentares saudáveis e por gostar muito de umas corridas e de exercício físico. A boa forma é sem dúvida uma combinação de bons hábitos, genética e estabilidade emocional. 

Quanto a mim, sim, estou MAIS magra, mas não fiz nada por isso. Em erasmus engordei, da vida santa que levava. Naturalmente, emagreci depois, quando voltei à fruta e a uma vida mais ativa. Se emagreci mais, foi porque a minha vontade de bolos, gomas e chocolates reduziu. Reduziu muito! Tenho feito mais sobremesas e comido menos delas. Chocolate de manhã? Não, obrigada. Um saco de gomas? 2 ou 3 são suficientes. O meu apetite mudou, só isso. 

Devem ser coisas da idade. Sempre disse que uma mulher tem de ser como o vinho do Porto ;) 


Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos