Há males que vêm por bem

As coisas felizes vêm do tempo. Vêm da persistência de deixar para trás o que não encaixa em nós e experimentar. Geralmente quando deixo uma coisa para trás encontro outra. Quando sinto que alguma coisa me deixa menos feliz, descubro coisas novas que preenchem o vazio que existia. Vejamos: quando deixei a natação, encontrei um bom ginásio com um ambiente e uma dinâmica com que me identificava; quando deixei o curso que não queria, encontrei uma faculdade onde eu podia ser mais dinâmica e ativa; quando percebi que um ex-namorado não me faria feliz, percebi que a pessoa que eu era naquela altura não era a pessoa que eu deveria e poderia ser; quando tive amigos com problemas graves, percebi que sou uma boa ouvinte. E por aí em diante.

Durante o último ano, depois de tanta paz sossego e coisas boas, veio um tsunami. Deu-me banho e fez-me reinventar formas de boiar com tantas ondas à minha volta. Uma mulher tem sempre uma terapia para a crise: compras e comida. São a salvação para tudo. Mas (há sempre um mas) eu não tenho dinheiro para curar uma depressão com compras. Restou-me a comida.

Sempre fui doida por doces, por chocolate em particular. Chegou ao meu aniversário e apetecia-me um bolo de chocolate, caseiro (são sempre os melhores) e bonito. O cake design está na moda e decidi experimentar num bolo caseiro, de chocolate e fofinho. 


Foi fácil. Imaginei um bolo simples, procurei vídeos, blogs e lojas onde poderia comprar tudo o que precisasse. O resultado foi bonito, simples e toda a gente o elogiou.

Depois o meu namorado fez anos e também queria um. Mantivemos o simples. Nenhum desenho em 3D, só o Pricipezinho, a lua e as estrelas.


Entretanto uma amiga fazia anos e pediu um bolo como presente.


Chocolate e mais chocolate. Uma daquelas imagens que nunca se imaginam reais tornou-se palpável e soube tão bem ver toda a gente feliz!

Entretanto, com outros aniversários, necessidade de abstração do estudo e saudades de doces vieram tartes de maracujá, bolos de chocolate com doces de ovos, queijadinhas, mousse de chocolate com limão e morangos, petit gateau caseiros, cheesecakes, gelados e bolachinhas. 

Digo-vos: é uma terapia mil vezes melhor do que as compras. Pelo menos para mim que não engordo com muita facilidade. E começo a achar que tenho algum jeito para a coisa ;)


Tarte de maracujá

Bolo de chocolate com doce de ovos

Cheesecake de morango

Petit gateau caseiro com gelado

Bolinhos de chocolate, cenoura e pão-de-ló para a páscoa.

Bolo de chocolate com natas e morango


Cookies

Bolo de aniversário para uma nutricionista: bolo de iogurte com cobertura de natas (sem açúcar) e fruta.

Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos