Féééérias!

Gosto de fazer planos. Eu planeei tudo o que está acontecer agora há anos atrás. Com mais uma ou outra coisa, com mais uma ou outra variável, ainda sou nova e suficientemente pouco autónoma para que assim seja. Se planear é bom, planear férias é muito bom!

E o que está planeado para as minhas tão desejadas e merecidas férias? Muito tempo sem telemóvel e sem computador, a viagem medieval, natureza, nada de tecnologia, um bocadito de descanso, desligada do mundo virtual (já disse?), outro bocadito de praia e alguns daqueles planos-tipo: mais exercício, melhor alimentação - daqueles que só se acredita depois de ver.

Estou completamente eufórica com as férias! O plano natureza-sem-computador-e-cenas-tecnológicas-24horas-a-fio passa por morar uns dias numa tenda que custou 20€, respirar muito ar puro, fazer caminhadas por trilhos onde não há rede no telemóvel, incluir uma ou duas aventuras radicais e até espreitar as festas populares do interior - que pelo que eu me lembro são ainda mais animadas do que as nossas aqui do litoral (com tudo o que de bom e de mau há nelas).

Estavam à espera de um avião e de um hotel? Bem, por acaso nunca me deu para acampar fora daqui do retângulo... mas também não há avião porque o meu desconto jovem para o passe inter-rail acaba no ano seguinte e tenho de angariar fundos para ele.

Perguntam vocês: mas vais dizer que nem um hostel podes pagar? Que o hostel é o mesmo preço do parque campismo? Pois é, pois é... mas eu gosto mesmo de acampar. Tenho saudades de passar uma semana inteira no campismo. Os balneários não me fazem confusão e ainda, espero eu, vou conseguir ver as estrelas mais pertinho delas, quase sem luz. Há anos que não adormeço com a cabeça fora da tenda a ver estrelas e há poucas coisas melhores do que isso no meu conceito de recuperar energias!

E qual foi o local escolhido, qual foi? O Parque Natural Peneda Gerês. As paisagens fazem-me babar há anos, as caminhadas e os bocadinhos que lá estive deixaram um bichinho aqui dentro. Há zonas onde não passam carros, é natureza por si só. Depois ainda há aqueles amigos com quem estamos só uma vez por ano e que moram por ali... não poderia ser melhor!

A ideia é mais ou menos esta:


E as paisagens mais ou menos estas:




Ai, ai!






Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos