Enquanto não sou grande

Quando eu for grande não quero ser investigadora. Não quero viver à custa de dinheiro público, não quero que a minha meta de produção sejam artigos, onde se eleva o método investigado mais alto do que o possível porque o financiamento vem das publicações. Não quero ser investigadora porque a ciência tirada a ferros não é ciência. Não quero ser investigadora porque embora o que é escrito nos artigos não seja mentira, não é de todo verdade absoluta. Acima de tudo, grande parte do que é escrito em artigos serve para ali ficar escrito e não ter qualquer outro uso.

Quando eu for grande não quero ser investigadora porque embora o conhecimento seja um balão, que cresce em muitos sentidos enquanto só injetamos ar num deles, se temos mais conhecimento do que produtos onde investir, ele não serve para nada. E por isto, quando eu for grande não quero ser investigadora porque não sou ambiciosa. A minha ambição é pequenina e apoia-se apenas em manter bom o que já é bom. 

Enquanto não sou grande vou continuar a ler artigos científicos, a escrever ciência tirada a ferros e rezar para que isto chegue ao fim muito depressa.
Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos