Entao e essa queima de finalista?

Vou contar-vos uma história. Até eu ter 12 anos, mais ou menos, por entre os meus sonhos mais ou menos comuns estava o de ser militar. Acho que gostava das histórias sobre a tropa do meu pai. Isso junto com a minha veia feminista que acredita que eu posso tanto ou mais do que qualquer homem. Mas depois percebi que não havia tempo útil como jovem para tudo. Comecei a achar o tempo curto, finito e a juventude não daria para as minhas mil ideias. Então desisti da ideia de ser militar, ainda que continue a achar que seria uma aventura valente. 


Outro dos sonhos que tinha, era o de ser o tipo de louca hippie que viaja à boleia e que não precisa de nada mais que uma mochila. Depois percebi que isto seria incompatível com todos os outros sonhos, aquelas que dão um rumo mais certo, e percebi que não havia tempo para ser temporariamente hippie, conhecer o mundo inteiro e, então, que quereria conhecer o mundo mais devagar, não todo de uma vez. 

Até eu ter 17 ou 18 anos delirava com discotecas, com noitadas e muitas festas... Mas depois deixei de ter tempo. Percebi que já tinha tinha crescido e tinha independência suficiente para alguns sonhos, estava do tamanho dos mais pequenos e que o meu tempo seria para eles. Conclusão, eu não deixei de gostar de dançar uma noite inteira, mas são raras as vezes em que não estou morta de cansaço ou não me culpo por não estar a trabalhar. Porquê? Porque não tenho tempo para os sonhos todos.

Se a queima foi boa? Foi pois. Foi um bocadinho nostálgica, teve choro à mistura, teve muitos amigos e saudades. A semana académica só não foi mais emocionante porque pronto, eu não tenho tempo, nem sonhava com este dia como se não houvesse depois ou, menos ainda, não quero que a faculdade acabe. Eu quero  que acabe, não há nada que eu queira mais neste momento porque depois, estou, finalmente, da altura de outros sonhos e com tempo livre para uns quantos mais pequeninos. 

De qualquer forma, as minhas fitas ainda não estão todas queimadas, nem as bengaladas todas recebidas. Vou queimar as fitas e os neurónios que me restam ao longo do próximo mês...todinho!
Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos