Férias felizes na montanha: viver em vez de sobreviver

As férias longe de casa estão quase quase aí. Os planos estão a ser traçados e embora eu defenda que nas férias deve haver flexibilidade de horários, para conseguir conhecer tantos lugares como gosto e pretendo têm de ser minimamente planeadas. Mais ainda, os planos permitem fazer poupanças sem que se tenha de viver como um pedinte. E os trocos poupados podem ser gastos em atividades que tornam as férias inesquecíveis.

Isto é ainda mais essencial quando se vai acampar. Passar uma semana a enlatados não é agradável, por exemplo, e por isso deixo alguns princípios.

1. Agradar a todos.
Acampar não é tão confortável como dormir num belo quarto de hotel com casa de banho no quarto. As vantagens de acampar vão muito para além disso, mas nem toda a gente as vê. Não obriguem a acampar alguém que odeia. Férias têm como objetivo serem agradáveis, certo? Alguém completamente contrariado é o princípio para tudo correr mal. Nesses casos, que tal um bangalow?

2. Menos peso = Mais poupança.
Levar louça, roupa e outros objetos necessários sim, mas porque levar as compras feitas? Tudo o que será para comprar pode ser comprado perto do alojamento. Existem supermercados em todo o lado e se planeado antes da partida, nem será necessário fazer qualquer desvio. Há lugares e supermercados onde até é possível fazer as compras online e entregar no destino.

3. Criatividade nas refeições.
Já pensaram no quão saboroso e fácil é fazer bacalhau à brás? Porque não no campismo com um único bico no Campingaz? Frango com caril e massa? Poderia continuar por aqui em diante. Há um sem número de refeições que não sujam muita louça, são saborosos e permitem que as refeições sejam mais do que enlatados e restos aquecidos do que trouxemos de casa. Mais, bons sabores são o princípio para boas memórias.

4. GPS não é sempre o melhor amigo.
Os lugares mais bonitos estão em locais com pouca rede e pouco sinal de GPS. Uma bússula é uma boa solução, já os mapas não estão sempre atualizados, pelo menos sem gastar todos os dados móveis e a bateria do telemóvel. Planear os percursos e decidir as estradas a percorrer antes de sair de casa pode ser uma boa ideia.

5. Relaxar.
As férias são para isso. Embora haja muitos locais por onde passar, lugares sem fim para conhecer, guardar tempo para relaxar é fundamental. A flexibilidade de horários, a partilha de tarefas e a escolha de atividades agradáveis para todos são as melhores formas de relaxar nas férias.


E agora, boas férias!!!
Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos