Viagem Medieval


Já viajamos no tempo durante 12 dias e tudo! Recuamos alguns séculos e relembramos a história do reinado de D. Afonso III. Houve muita animação em Terras de Santa Maria e mais não sei quantos milhões de pessoas.

Gosto muito da Viagem. Acho-a uma ideia mesmo gira e interessante, mas sinceramente, depois de quase 10 anos de participação, em mais ou menos dias, já não tenho vontade de lá ir. Já não há passeio ou novidade que me atice a curiosidade. É sempre mais ou menos igual. Até reconheço que tem melhorado, que o investimento no rigor histórico, na animação tem crescido. Acho ótimo que os pormenores sejam uma preocupação e que uma festa tão popular seja educativa para qualquer idade. 
Só que eu já sei as roupas de cor, já sei o castelo e as ruas de cor. Até já lá consigo chegar sem ter trânsito. Já tenho desconto nas tabernas dos doces, já convidei grupos de músicos para jantar e já sei o que vai acontecer nos espetáculos

Se há alguém desse lado que nunca explorou a feira, façam-no no próximo ano. Percam lá algumas horas, vejam espetáculos e percam-se nas tabernas com produtos tão diferentes. Não comam nas tabernas que os custos são demasiados. Ou se comerem, façam-no à semana às 6h e ao fim de semana às 4h, sem filas absurdas. Explorem a história e compreendam o enquadramento dos espetáculos. Os jogos são giros para as crianças e a região dos animais também vale ser explorada. Mas depois, voltem lá só passados alguns anos para não correrem o risco de se fartarem... como eu.

Ficam algumas imagens. E as datas encaixam sempre na primeira semana de agosto.
Mais informações e fotografias: Viagem Medieval por Terras de Santa Maria









Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos