Às vezes queixo-me porque sou feliz

De domingo para segunda não dormi todas as horas que precisei. Isso é sempre meio caminho para me andar a arrastar o resto da semana. Ontem foi segunda e eu passei a noite a implorar para que hoje fosse quinta. Não é, não marquei almoço para amanhã (porque à quinta não almoço cá, mas amanhã é quarta) e já fiz uma pequena asneira por não estar a 100%. 

Os meus dias têm sido de uma aprendizagem enorme, das 9h às 20h, em assuntos muito distintos, cognitiva e socialmente. É realmente cansativo passar o dia a tentar compreender o que sentem os outros, outros muito diferentes de mim, a mostrar-lhes que a vida é bonita e boa para eles, ainda que eu não faça a mínima ideia do que é a vida deles. É muito cansativo gostar de trabalhar sem dinheiro, mas precisar dele e ter de dizer não a trabalhos que dão dinheiro, por não ter tempo. É cansativo responder em todas as frentes a 100%, tratar miúdos que apenas se magoam por gostarem tanto de jogar futebol e de não terem maturidade para pensar a longo prazo. Juntando a necessidade de dominar várias línguas, ir ao cinema e não ler legendas, forçar-me a adormecer com algo em inglês, ter o google em alemão e lavar os dentes a olhar para uma lista de verbos. E à noite, há muitas vezes mais qualquer coisinha para aprender, para fazer, para dar o litro. 

Aparte destes dias tresloucados, tenho 3 dias de fim de semana, onde o ritmo é diferente, mas onde tenho de encaixar tudo o que não ficou feito ou bem feito. Não tenho verdadeiramente fim de semana, só uma parte do domingo. 

Lado bom da coisa - porque ele existe sempre -, gosto muito de tudo o que tenho aprendido. Muito, muito. O cansaço físico é só isso: falta de sono e de desporto. Daqui a nada estou no fim de outubro e volto a ter imenso tempo livre, que tratarei de ocupar rapidamente. Vou dormir mais e fazer muito desporto, cof cof. Vou fazer todas as outras coisas de forma mais calma. 

Queixo-me e agradeço muito, é um facto, mas no fundo só quero dizer que preciso de dormir mais um bocadinho, só isso. 
Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos