Comprei uma bicicleta



Quando me perguntam sobre o custo de vida cá, respondo que a comida é ao mesmo preço que a nossa (portuguesa), particularmente se forem marcas nacionais, e que tudo o resto é mais caro, realçando os transportes. O elétrico, por exemplo, que pára aqui ao lado de casa e leva 15 minutos a ir até ao centro, custa 2,30€. Ou seja, de cada vez que queira lá ir são 4,60€, um balúrdio! Para contornar um pouco esta questão dos transportes e apenas pagar por eles quando me deslocar para lugares mais distantes, pensei em comprar uma bicicleta. 

Vi os preços de uma nova, mais de 150€. Era um investimento grande, seriam mais de 30 viagens de elétrico para compensar a compra, não falando nos acessórios necessários. Estava fora de hipótese. Depois, lembrei-me do OLX aqui do sítio, o Will Haben, e encontrei uma bicicleta a 49€ relativamente perto.

Marquei com o dono e, chegado o dia, apanhei um autocarro que me levava para este. Sabia por quantas paragens passava antes da que eu procurava, mas, distraída com a Swarovsky, saí numa paragem à frente. Nunca sou amiga de mim própria e, assim, obriguei-me a caminhar 500 metros em pleno temporal.

Tinha finalmente a bicicleta à minha frente. Vi uma ou duas coisas partidas, nada que não esperasse para o preço dela. Pareceu-me bem. Muito bem, mesmo, até ao momento em que o dono me pergunta se vi que no anúncio explicava que era tão barata porque não tinha corrente. Ora, uma bicicleta sem corrente! Quem é que vende uma bicicleta sem corrente?! E não, não tinha visto. Ignorei o facto de estar em alemão e não ter percebido essa parte.

O comboio ficava a alguns quilómetros dali e era a única forma de a levar embora. Expliquei-lhe que com uma bicicleta sem corrente me complicaria a vida nesse aspeto. O rapaz ofereceu-se para ma levar ao comboio. Ainda assim, não fiquei convencida. Teria de pagar mais por uma corrente e precisava de luzes e de um aloquete. Disse-lhe que naquele dia não a levava, mas iria pensar. Ele propôs-me 30€ pela bicicleta e uma boleia para o comboio. Eu aceitei!

Aceitar boleia de um estranho assim, tão facilmente, que leva a mala aberta para que caiba a bicicleta pode parecer arriscado. Mas não é, aquilo era no meio do nada, e quanto mais no meio do nada, mais os austríacos são de confiança. O rapaz deixou-me intacta no comboio e até me explicou que precisava de comprar um bilhete para a bicicleta.

Já lhe pus uma corrente e luzes. Está pronta para irmos juntas às compras!




Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos