Presidentes

Não votei. Não exatamente de livre e espontânea vontade, mas porque o consulado aqui em Innsbruck não responde aos e-mails e as visitas têm de ser previamente marcadas. Se me sinto com pena de não o ter feito? Na realidade, realidadezinha, não.

Ora, nunca falhei a umas eleições desde que tenho direito de voto. Defendo que é fundamental que todos votemos e acho ridículo o número da percentagem de abstenção. Este número demonstra o número de pessoas que não querem saber, que já desistiram de se preocupar e de dar créditos a um ciclo vicioso, da mesma espécie de pessoas chegar aos mesmos cargos. Ou simplesmente se limitam à ignorância de não saber e não querer saber sobre o assunto, defendendo-se dessa forma.

Ainda que acredite que não faço parte desta categoria porque se pudesse teria votado, não estou muito desgostosa. Eu quero saber, mas a campanha eleitoral que o nosso atual presidente da república fez durante anos a fio para o Zé Povinho ditou o resultado numa primeira volta antes da sua candidatura. Inclusivamente um canal de televisão de antena aberta impulsionou a sua campanha fazendo uma despedida a este senhor como se fosse, sem sombra de dúvida, o melhor candidato ao cargo. A falta de imparcialidade enoja, onde até o canal de televisão pública, em pleno dia de eleições, apela à emoção do Zé Povinho e ao seu encanto pelo mesmo candidato, mostrando a chegada surpresa do seu filho vindo diretamente Brasil. Este não é o candidato perfeito. Não, porque se o Professor Cavaco tinha medo de se comprometer, gozando e abusando da sua pensão de presidente, sem nada fazer por ela, o caminho é exatamente o mesmo. Um homem incoerente, unilateral e que, com o seu sorriso e blablabla dá muito show off . Não é nada disto que Portugal precisa para pôr ordem no governo, qualquer que seja o partido maioritário. Bem, Professor Marcelo, vejamos como se sairá. Eu cá tenho medo.

Imagem daqui
P.S. - Este post foi escrito às 18h do dia 24/1!
Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos