Sirmione e Lago di Garda


Sabem aquelas imagens paradisíacas que nos fazem sonhar? Aqueles lugares a que achamos impossível chegar num espaço temporal tão curto como o que somos capazes de viver? Na realidade, não é assim tão impossível. É apenas uma questão de prioridades e para nós, que nos atirarmos de cabeça para o meio das montanhas, a prioridade é viajar. É conhecer todos os lugares bonitos e fascinantes, histórica ou naturalmente, que formos capazes de visitar.

Quando duas das minhas amigas disseram que nos vinham visitar, mas que para isso não teriam mais do que 3 ou 4 dias para a viagem, achamos um desperdício virem até cá. Nesta altura, as alternativas baratas para chegar cá, exigem que se dispenda muito tempo. Pensamos em vários lugares e a alternativa Itália foi a mais vantajosa. Em 3 dias conseguiriam passar por três lugares bonitos e diferentes e estavam a trabalhar na segunda. Foi mesmo assim que aconteceu.

Elas voaram para Bergamo na sexta, passearam lá e no sábado encontramo-nos em Verona, onde um autocarro nos levou até Sirmione, uma das vilas junto ao Lago di Garda. Fizemos um piquenique junto ao lago, vendo aquela água translucida sem fim, ouvindo o som da água nos barcos e os pássaros que por lá vivem. Que sensação!

Depois entramos na muralha e ficamos mais encantados a cada canto. Pena o dia nublado...! Divirtimo-nos e fotografamos muito. Matamos saudades.

Muito obrigado pela visita! É sempre perfeito rever amigos e perceber que mesmo passados muitos meses, é sempre igual e como dantes.



Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos