Tradições de Páscoa

Este ano a minha Páscoa será completamente diferente de qualquer outra. Não irei visitar a minha ama, não irá o compasso a minha casa onde está a família reunida, não irei no compasso, nem à missa de chegada das cruzes. Este ano troquei um bocadinho as prioridades e, estando longe de casa, aproveitar o feriado para viajar e visitar uma amiga foi a decisão mais acertada! 

Como estou longe das minhas duas casas, da mesma forma que não participei nas tradições de todos os anos, também não participei nas austríacas. Na Áustria, no sábado de Páscoa termina-se o jejum e cada família prepara um cesto com ovos cozidos e coloridos, uma regueifa e um presunto (já não sei se falta mais alguma coisa), leva-o à igreja onde é benzido e fazem um lanche grande após 40 dias de jejum.

Tenho pena de não estar em Innsbruck, acho mesmo que uma das formas de nos integrarmos é participar nestas tradições e senti-las como os nativos. Sem dramas, haverá mais para o ano! E voltarei a fazer ovos coloridos. Vejam as fotos do ano passado:



Boa Páscoa!

Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos