Um pequeno grande objetivo cumprido



Há 4 semanas aconteceu uma pequena revolução: saí de casa e pus-me a correr. Foi uma espécie de milagre dada a inércia que se apoderara de mim e o tempo que estive parada. Não corri tantas vezes como pré-planeei, mas fui compensando com exercício feito em casa. A neve acorda o bicho da inércia e custa-me correr e congelar.

Completei 4 semanas de exercício, corri um total de 35km e fiz várias sessões de exercício em casa. Não é nada, eu sei, há quem faça isto todos os dias antes do pequeno-almoço, mas para mim é um avanço muito grande. Há uma coisa importante que mantenho em mente: o corpo é quem manda, não é a cabeça. Ou seja, se tiver dores, se tiver sinais de fadiga ou sentir que abusei, paro. Se for a cabeça a mandar parar, esforço-me por que isso não aconteça. Nesse aspeto tenho algumas vitórias e uma sensação muito recompensadora.

Já noto diferenças no meu corpo. Tenho menos crises de joelhos - consequências de ter percebido tarde que a minha hiperflexibilidade tinha desvantagens, as minhas pernas têm mais músculo e o facto de conseguir terminar 5km sem me sentir a desfalecer é muito, muito bom. Venham as próximas 4 semanas, com muito mais quilómetros de preferência!
Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos