Comecemos por aqui

Conhecem a história da Santa Úrsula? Na próxima segunda, o post também vai ser sobre ela.
Às vezes dou por mim a pensar no que é que gostava de fazer se pudesse escolher, se houvesse portas abertas em todo o lado, para todos os projetos, se o dinheiro não fosse uma questão. Ou mesmo o que vou fazer quando aos quarenta der por mim com uma crise de meia idade, ou se nessa altura olhar para a minha conta bancária e nela constarem sete dígitos. Ainda não cheguei a nenhuma conclusão, a nenhum projeto concreto, a nenhuma ideia que faça sentido, em que as peças encaixem na totalidade, mas hei-de lá chegar e parece-me que o primeiro passo será dado mal volte a Portugal. Não vos vou dizer o que é para não perder todo o lado bombástico, diferenciador e que vai pôr toda a gente a colaborar, mas posso dizer que quaisquer que sejam as ideias que me surjam, têm um cariz social.

Sou tremendamente feliz e realizada a ajudar, a diminuir preconceitos, a mostrar que é possível e que a diferença é um desafio, não uma limitação. Todo um conjunto de ideias preconcebidas e sobre as quais ouvimos todos os dias falar, mas que me fazem sentir que é por ali que eu posso mudar o mundo, que posso ser mais feliz naquele caminho - sim, porque mudar o mundo também tem o seu lado egoísta. Desde os 12 ou 13 anos que pesquiso sobre estes temas, já fiz voluntariado e já sonhei muitas vezes em fazê-lo numa escala com mais impacto, mas houve sempre uma desculpa - o tempo, a disponibilidade mental ou o dinheiro. Enquanto esse dia não chegar, que o há-de, vou publicar uma série de posts aqui no blog que não mudam o mundo, mas que têm como objetivo sensibilizar, quebrar barreiras e preconceitos.

Ando a pensar nisto há umas semanas e decidi que, às segundas feiras, vou falar sobre as dezassete metas que se decidiram numa Cimeira da ONU em 2015 para um desenvolvimento sustentável. Ainda não consegui definir uma abordagem comum, mas acho os temas tão interessantes como desafiantes nisto de os fazer chegar a todos. Por isso, vou esforçar-me por ser criativa. 

#SustainableDevelopmentGoals
Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
1 Comentários fofinhos