Queijadinhas

Amanhã vamos passear. Andamos numa fase calma no que toca a viagens e isso já estava a criar algum formigueiro. A ideia inicial era irmos à Eslovénia, vê-se num instante, tem uma série de coisas giras para ver, uma beleza natural de cortar a respiração e é um ótimo destino de fim de semana. Mas percebi que vão estar lá milhentas pessoas por esta altura, que com o barulho se perderiam metade dos sons, metade da beleza e metade das boas fotografias. Então mudamos de ideias e vamos àquele cantinho do mundo onde nunca iríamos se não morássemos cá. Conto isso na próxima semana. 

Por enquanto, tenho de vos contar sobre as queijadinhas. São daqueles doces fáceis de fazer, sem truques e que em dias de passeio caem bem. Ao sair cedo e dormir pouco, o doce é o truque perfeito para manter a energia. Então, aproveitei a hora de almoço para fazer umas quantas para a sobremesa de hoje e levar amanhã. 

Querem a receita?



Coloca-se meio-litro de leite num tacho com uma casca de limão até levantar fervura. Entretanto junta-se 25g de manteiga derretida no microondas, 350g de açúcar, 100g de farinha (eu gosto que tenha fermento) e 4 ovos. Finalmente mistura-se tudo com o leite (sem a casca de limão) e põe-se em forminhas. Se estas forem de silicone não precisa de nada mais, no caso de serem de metal convém untá-las com manteiga. Vão ao forno por cerca de 30 minutos a 180ºC e voilá.

Eu sou o tipo de pessoa que, geralmente, não pesa os ingredientes. Tenho uma noção da quantidade necessária para o peso e, assim, simplifico e acelero o processo. Isso faz com que as texturas sejam sempre diferentes e seja sempre uma descoberta!


Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos