Às fadas do lar

Se houver por aí maẽs obcecadas com a limpeza e arrumação da casa, tenham  lá calma e priorizem, minhas senhoras! Um dia poderão de ter de sofrer uma qualquer intervenção cirúrgica, que vos obrigará a ficar praticamente imóveis durante semanas e os vossos maridos, filhos e afins sofrerão. 

Ficam algumas coisas a manterem presentes durante esse tempo, para que a sanidade mental de todos permaneça durante e depois do dito período:

1. A casa não se desmoronará enquanto estiverem no hospital: as outras pessoas que lá vivem não são incompetentes, nem atrasados mentais, nem incapacitados, as paredes são firmes e os movéis não se vão incendiar sozinhos.
2. Quando voltarem a casa com indicações para ficar de papo para o ar, fiquem efetivamente: atrapalham muito mais quando querem fazer coisas, irritam e incomodam muito mais a não cumprirem regras. Além disso, o tempo pode aumentar e as cicatrizes não curam.
3. Quando derem instruções para as tarefas domésticas que só vocês estão habituadas a fazer, lembrem-se que cada um tem o seu ritmo e o que é mais fácil para vocês, não é o mais fácil para todos os habitantes da vossa casa.
4. Qual a vantagem de mudarem a loiça que está a secar na banca para cima da mesa e o resto do almoço de cima do fogão para cima da banca? É igual e estão PROIBIDAS de o fazer. Qual é o raio da dúvida?
5. Já que a vossa sanidade depende da limpeza, peçam para que mantenham limpas e em ordem as zonas por onde são obrigadas a passar, e não andem a passaritar pelo resto da casa, só porque vos apetece inspecionar.
6. Os vossos filhos de 22 anos não são bebés, nem estão magros demais. 
7. O vosso marido embora não esteja habituado ainda se lembra daquela receita que costumava fazer há muitos anos atrás, além de nenhum homem se esquecer dos tempos de tropa. 
8. Estes tempos fazem sempre bem a toda a gente, até o vosso cão e piriquito aprenderão a safar-se melhor sem vocês. 

Há muitas mais, muitas. A minha mãe foi operada na semana passada e voltou para casa no sábado. Estou mais cansada do que se não dormisse há uma semana!



Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos