Massagem e Maleitas: Pernas

Katy Perry e as suas pernas sexy!


A Pipoca Mais Doce, em parceria com a Antistax, está a promover uma missão que é uma questão de saúde em geral, mas que nos interessa particularmente a nós, mulheres. A Missão Pernas Ativas apresenta sugestões para promovermos a boa circulação e beleza dos nossos membros inferiores. Os posts para já publicados podem ser lidos aqui e aqui.

O tema tem tanto de interessante como de importante. Como diz a Pipoca, algures, uma boa massagem com um creme adequado pode dar uma sensação de alívio para quem sente as pernas cansadas ou pesadas. A massagem é uma das formas preventivas para o não aparecimento de derrames e escoriações, que nos causam desgostos de morte e nos fazem perder toda a vontade de vestir Aquele bikini!


Como podem as nossas pernas recuperar no final do dia?

Então, senhoras com problemas de circulação, peso a mais, que têm uma vida sedentário e/ou passam o dia inteiro sentadas ou em pé, atentem: à noite, no final do banho passem durante alguns segundos o chuveiro de água fria (ou tão fria quanto suportarem) nas pernas; depois deitem-se durante 5 ou 10 minutos com as pernas na parede; e finalmente, com um creme (um qualquer ou um apropriadado, tipo Antistax) massagem as pernas com movimentos no sentido dos pés para a barriga


Este procedimento porquê?

A água fria ajuda na contração das veias. As varizes são veias que ficaram frouxas, sem força para bombear o sangue contra a força da gravidade. Tal como nos contraímos e encolhemos com o frio, as nossas veias também o fazem e ajudam a retomar a circulação normal.
Manter as pernas para cima durante curtos períodos de tempo ajudam, igualmente, ao sangue retomar ao coração sem forçar as veias. Tal como a massagem, obrigatoriamente dos pés para cima, com alguma pressão. Depois de reduzir o volume de sangue acumulado ao longo do dia nos nossos membros inferiores, uma boa noite de sono numa posição horizontal faz com que a sensação de pernas pesadas seja menor ou inexistente de manhã.



Sou uma das que sofrem desta maleita, as minhas pernas ameaçam a olhos vistos derrames e coisas que tal e tremo só de pensar. Não tenho feito exercício, os meus músculos estão menos fortes e sinto que isso tem piorado o caso. Além disso, passo a maioria do meu dia sentada. A única coisa que me valha é mesmo a massagem. O procedimento acima é feito sempre que tenho 10 minutos livres (a água fria só no verão!) e a sensação é mesmo relaxante.

Como podem ver, a MASSAGEM não é solução para todos os males, mas é receita para quase todos!
Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos