Manter o cérebro de gorda com agachamentos

Estou a tentar ganhar coragem. Tenho um monstro a crescer em mim e preciso de coragem para que a co-existência dele comigo não me domine. Falo de celulite e massa gorda.

Sempre fui redondinha, rechonchudinha e anafadinha. Há uns meses emagreci 5kg sem fazer o mínimo esforço, entretanto como tudo e mais alguma coisa, abuso forte e feio e só recuperei 1kg. Em compensação, tenho ganho celulite, muita celulite, em lugares onde sempre me orgulhei de não a ter. A coisa preocupa-me.

Como tal, tenho pensado muito sobre o assunto, como e quando vou começar a combater esta minha rica má tendência de ser sedentária e de ter celulite nas pernas e no rabo.

Tenho um plano formulado. Pequeno-almoço sem chocolate, alimentação mais saudável implica não comer quantidades absurdas de açúcar em jejum; voltar ao bom hábito de ter sempre água comigo; começar a correr que o sol já pede e a minha não-resistência também; começar a fazer mais exercícios de força e muitos abdominais.

MAS, há sempre um mas, eu não tenho tempo para pequenos-almoços mais demorados do que enfiar os cereais e o leite numa malga e aquecer no micro-ondas, quando tenho tempo para estes 5 minutos. Tenho sempre as malas e mochilas tão pesadas que a água acaba esquecida. Não falando do trabalho que eu tenho tido, de todo aquele que está com tanto atraso! Se eu sair de casa para correr, vou sentir-me eternamente culpada. Não falando que ando há três meses a tentar fazer um treino de 30 dias de abdominais.

Como se vê, desculpas eu tenho muitas e nem por eu ter noção disso, ou por saber o quão importante é ser saudável e estar em forma, deixo de cometer erros idiotas. Ainda ontem enfardei como se não existisse amanhã e agora estou a comer gelado da caixa! Na próxima semana, semana de queima, os jantares são tantos e o álcool também. O que é que eu vou fazer da minha vida?

Ora, sem tempo, sem parar de comer desenfreadamente, resta-me tentar fazer um pequeno esforço. É esta a minha próxima tentativa: 30 dias de agachamentos. É desta, adeus celulite! (ou não!)


Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos