O drama do smile

Eu sei, há quem não goste de smiles. Há quem ache ridículo em todas as sms enviadas existir no mínimo um smile. É uma panca parecida há de quem não gosta de diminutivos.

Ora, eu gosto. Gosto de diminutivos e de smiles. Considero-me moderada, no entanto. Há sms que envio sem qualquer smile, porque assim calha. Já tive até reações adversas a comentários escritos porque a falta do smile fez com que a leitura tivesse uma conotação errada. Há outras em que até acho desnecessário haver 3 smiles na mesma sms. Esse é um problema de expressão. É. Falo com as mãos, sempre, e por escrito torna-se mais difícil expressar variações de voz, mais difícil ainda gesticular.

Como tal, o smile ajuda. Permite uma certa expressão, permite aligeirar a leitura e naturalmente escrevo-os. É uma daquelas coisas que se tornou intrínseca. Mais do que a minha certeza quanto à palavra ser escrita com 's' ou 'c'.
Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos