Saga pré-Óscares: Birdman

Nas últimas 2 semana já emborquei 4 filmes no cinema. Isto há que aproveitar enquanto os filmes são bons e há algum tempo livre! O último foi ontem à noite e abriu o desafio dos 10 filmes que o Observador nomeou para ver antes dos Óscares deste ano.


O escolhido de ontem foi o Birdman, um dos filmes esperado como o mais nomeado na corrida para os prémios dourados do cinema. E a minha teoria da conspiração defende que é precisamente um filme criado para ser premiado. O elenco e a prestação dos atores são formidáveis. A originalidade do argumento é incontestável, mas foi mesmo disto que eu não gostei. Não gostei da historia, não me divertiu. Pelo contrário, fez-me sair intrigada com aquilo. Aquele final que seria tão melhor se fosse dramático, só aumentou o meu desagrado. O filme que poderia ser sobre o outro lado, o dos atores, o de quem sobrevive em Hollywood, passou a ser parvo.

As criticas de quem sabe mais do que eu sobre cinema dizem que o filme é bom precisamente pelos pontos que eu não gosto. Referem ainda que por isto mesmo não é um filme para maiorias. Que seja. A parte gira do cinema é precisamente o entretenimento e aí, para mim, falhou.


Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos