Doces menos doces

Hoje acordei 15 minutos antes do despertador. Olhei para o relógio e suspirei porque ainda me restavam horas de sono bom e profundo. Pois, mas faltavam apenas 15 minutos. Ao contrário do que eu achei quando suspirei, não era fim de semana. Não era dia de dormir mais e de não apanhar o autocarro.

No fundo, eu só queria o fim de semana por dois motivos: dormir mais - eu preciso taaaaantooo de dormir SEMPRE 9 horas, e porque, adivinhem lá... hm? O próximo fim de semana vai ter direito a muitos doceees!

Ora, mas um fim de semana  cheio de doces diferentes do normal porque, embora haja dois aniversários, há uma diabética lá em casa que começa a desesperar com todos os meus cortes no açúcar para ela, enquanto eu como alegremente chocolates todos os dias. 

No fundo ela não se pode queixar, já teve direito a um bolo de chocolate sem sacarose e a uma limonada sem mel. Ambos menos doces, naturalmente, mas com um bocadinho de adoçante para compensar. Eu sei, eu sei, nenhuma destas opções satisfaz aquela necessidade por açúcar, aquele sabor que acalma qualquer stress e que faz qualquer cérebro de gordo sentir-se na nuvens. Mas é o melhor que se pode arranjar!

Acho que tudo isto é só um treino para o que eu um dia vou ter de me submeter - nenhum pâncreas aguenta as quantidades astronómicas de chocolate que eu como desregradamente. E, portanto, ando afincada nisto. Pesquiso muito e ando numa busca por opções que não precisem sequer de adoçante e, ainda, tenham alternativas às farinhas que também não são diabéticos friendly. 

Tenho, por isto, descoberto um mundo novo que me vai convencendo aos bocadinhos. Ainda me estou a adaptar, a procurar receitas que efetivamente compensem, com produtos com preços próximos dos produtos que comummente se usam na cozinha, sem grandes invenções nem investimentos.

No fim de semana, vou então tentam fazer trufas de alfarroba, sem chocolate, sem açúcar ou farinha. Um cheesecake de morango onde só não consegui, ainda, arranjar solução para a base de bolacha. E, se não arranjar alternativa, o bolo lá terá de ser cheio de açúcares e farinha!



Mundo vegan, estou de olho!


Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos