Gestão de tempo e o meu grilinho

Vivo no centro de um pau de dois bicos: por um lado sou ótima a gerir o tempo, por outro sou ótima a procrastinar. E como é que isso é possível? Quando tenho muitas coisas para fazer no mesmo dia, quando tenho um deadline e/ou um limite psicológico, organizo muito bem a minha agenda e consigo não ter sono para fazer tudinho no mesmo dia. Por outro lado, se não houver pressão, não houver um dia programado ao minuto, mais facilmente me deixo estar. Demoro horas a fazer uma tarefa simplese e em vez de ver um episodiozinho como pausa, vejo 3 ou 4. Depois sinto-me mal e culpadíssima.

Um exemplo, de manhã consigo ficar pronta em 8 minutos, mas se me levantar 15 minutos antes fico pronta exatamente à mesma hora, àquela hora-limbo em que tanto posso ter a sorte de apanhar o comboio como de esperar 40 minutos pelo seguinte.

E viver assim é angustiante, implica que eu passe os dias a relembrar-me do quão mais fácil são as coisas quando sou disciplinada, como se fosse o meu grilo-falante a torna-me consciente a cada segundo. Quando o bichinho vai dormir, a pessoa desregrada que vive em mim destrói tudo. Muito difícil esta vida, muito mesmo!
Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos