Misty Fest 2015

O Misty Fest e o Cinanima foram o programa da últimas duas segundas. Começar a semana com programas culturais agora que existe tempo livre é sempre bom, muito bom! Acho que se há coisa que tenho aprendido a gostar cada vez mais é deste tipo de programas: sou cada vez mais apreciadora e a sensação de um novo concerto, um novo filme, uma nova experiência é muito boa. Dantes era mais difícil para mim; não era capaz de, por exemplo, seguir uma série. Agora devoro séries e sou mesmo capaz de passar dias inteiros na cama com filmes e séries. Ter menos vontade de fazer desporto, ter um metabolismo muito mais lento tem as suas vantagens.

Quanto ao Misty Fest, um festival diferente dos da moda, um festival que se orgulha por ser intimista e trazer boa música ao país, que começou pequenino e já está na sua 5ª edição, com espetáculos de norte a sul deste nosso país. Esta edição começou no dia 1 de novembro e termina no próximo sábado.

Imagem daqui.


Eu fui ao concerto do Iron&Wine que veio sozinho e pela primeira vez a Portugal. Diz que adorou o Porto e eu adorei-o a ele. A sala Suggia da Casa da Música foi um palco perfeito para ele. Embora conhecesse a maioria das músicas, não as sabia de cor, o que não teve importância nenhuma. Aquele estilo triste e, igualmente, sonhador que as músicas dele apresentam foi altamente realçado ao ponto de me fazer chorar. O estilo dele descontraído e carinhoso, com barbas de anão da Branca de Neve, começando o concerto com uma música pedida pelo público, apaixonou toda a gente. Fez de uma noite chuvosa de segunda, a melhor noite da semana.

Agradeço ao meu querido namorado ter descoberto, há ínfimos meses, que ele estaria cá e ter comprado bilhetes, mesmo não fazendo ideia do que seriam as nossas vidas nesta altura do campeonato. Correu muito bem, esta fase de transição entre uma vida de jovem e uma de gente crescida, com tempo livre, está a ser uma terapia muito boa e uma despedida em grande, enquanto aproveitamos as coisas boas que aparecem por cá.

O próximo post é sobre esta segunda, com o Cinanima.
Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos