Causas minhas que não são minhas

Sabem aquela situação mal resolvida que outra pessoa tem, mas que parece, para nós mesmos, tão fácil de ultrapassar? Tenho um sério problema com isso. É-me quase incontrolável a vontade de saltar em cima dos problemas dos outros e de lhes fazer um mapa detalhado de todo o percurso.

Obviamente que também tenho as minhas causas de fácil resolução das quais não trato, mas que não são o assunto do momento. O assunto são aqueles problemas que os outros nos permitem fazer o tal do mapa.

Sim, a vontade incontrolável tem travões porque se não gosto que se intrometam na minha vida, também me esforço para não o fazer com outros. Mas quando nos deixam entrar, escarafunchar a origem do problema e planear a solução, é coisa para me envolver por completo.

Neste momento tenho uma causa em mãos, uma causa que envolve matemática. Gosto tanto, tanto, que não me importaria se não dormisse. Quero muito ver os resultados. Estou sempre a pensar em estratégias, esforço-me por contagiar o entusiasmo e quero muito mostrar que tudo o que se quer é possível. Basicamente, vivia a ensinar matemática pro bono!


Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos