Já mudaste a vida de alguém

Sinto que sou uma privilegiada quando alguém me diz:
- Um dia, quando morreres, podes ir descansada porque já mudaste a vida de alguém.
Escusado será dizer que esta declaração me fez chorar baba e ranho.

Ora, os últimos quatro meses foram meses de muitas novidades, muitas experiências novas, muitos desafios. Depois de um ano avassalador de tese que me tirou anos de vida, vieram quatro meses que me fizeram rejuvenescer tantos ou mais anos.

Um estágio que qualquer pessoa diria impossível e incompatível aconteceu. Um trabalho onde não sinto que trabalho, sinto apenas que faço parte de um grupo que tem a melhor filosofia de desporto que se pode ter. E explicações com os desafios de todos os dias e novas vitórias todas as semanas.

Depois do estágio, eu, pessoa que não sabe ter tempo livre, propus-me a dois desafios: um dos meus explicandos tinha seis negativas a recuperar e um amigo tinha um 12o ano por concluir. Ambos os casos tinham uma coisa em comum: falta de confiança. Eu posso não ter sido a melhor aluna em altura nenhuma, mas sempre tive pleno controlo da situação. Além disso, adoro escarafunchar até chegar ao coração de quem precisa e merece. Gosto do desafio de dar tempo ao tempo, gosto de perceber quando posso arriscar um bocadinho de mais e quando já me tornei abusada. Gosto de recuar e recuperar a confiança. Adoro sentir a evolução. Nestes dois casos foi isto, escarafunchar, mostrar que não ser perfeito não tem problema algum, encontrar o coração, desafiar, dar confiança, mostrar que é possível e dedicar-me em tudo o que for preciso, incluindo sonhar com soluções.

Os resultados foram absolutamente incríveis. O meu explicando recuperou TODAS as negativas e o meu amigo estudou quatro livros de matemática em duas semanas e foi aprovado a, pelo menos, três. Repito-me, escusado será dizer que estes resultados me fizeram chorar baba e ranho, ainda que não à frente deles.

Sou uma privilegiada porque não tenho um trabalho que me dê dinheiro para pagar as contas, mas tenho o coração sempre a explodir de orgulho e de realização. Sou mesmo feliz quando ajudo alguém.
Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos