Sabor a casa e a mística da Bolacha Maria

Não gosto de papas de bebé, odeio Nestum e papas de aveia. Não suporto maçã cozida e recordo-me de a comer misturada com banana numa altura em que o meu corpo aceitava muito pouca comida. Adoro fruta, mas, repito, odeio maçã cozida, incluindo tartes de maçã e outros doces que se assemelhem. Mas gosto, adoro e deliro com uma papa em particular: bolacha Maria e banana esmagadas com sumo de laranja.

A minha ama fazia-me esta papa desde não sei quando e continuei a fazê-la depois de sair de casa dela, até hoje. Sim, até hoje. No dia em que cheguei cá apetecia-me muito essa papa. Desafortunada e previsivelmente, não encontrei nada que assemelhasse à nossa bolacha Maria. Em Portugal, os nutricionistas adoram a bolacha Maria e eu adoro-a e acho-a insubstituível para a minha papa e para o meu bolo de bolacha. Acho que um dia vou ganhar muito dinheiro a difundi-la pelo mundo porque não a há parecida em lugar nenhum. Não me venham cá enganar com bolachas de manteiga, nem me digam que são parecidas com as torradas. A bolacha Maria é a bolacha Maria, ponto.

Tudo isto para vos dizer que a cereja no topo do bolo para tornar esta casa perfeita foram as bolachas Maria que chegaram junto da encomenda e que me permitiram fazer disto, com a minha papa, a minha verdadeira casa!

A minha papa e os meus kiwis ^.^
Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos