München - a primeira impressão

Praça da Rathaus (Câmara Municipal)

Durante Erasmus não consegui visitar nada na Alemanha, contrariamente às minhas intenções iniciais. Decidi que viveria lá depois de terminar o curso, o que também acabou por não acontecer. Mas, finalmente, na quinta feira passada pus os meus pezinhos lá pela primeira vez. Ia a caminho de Portugal, para uma visita ao e de médico. Era final de tarde quando fiz transbordo em Munique e estava uma luz brutal para fotografar. Não houve oportunidade, mas fiquei a babar-me. 

Voltada de Portugal, de visita a uma amiga (que lá mora que foi muito hospitaleira) e para um primeiro contacto com Munique, passamos o dia lá. Infelizmente, a luz não estava tão bonita, mas felizmente não choveu. Não visitamos grandes atrações, estávamos decididos a percorrer o centro histórico a pé e foi um ótimo plano. 

Entramos em três igrejas, uma delas protestante que parecia ter sido escondida durante alguns anos, e num teatro, o Cuvilliés-Theater. É, sem dúvida, uma cidade monumental, onde no centro histórico esbarramos com arte em cada esquina. Há alemães que não gostam da Bavaria e há quem sinta Munique como uma capital. De qualquer forma, gostei da cidade e voltarei a um dia que não domingo para sentir o movimento normal da cidade, para visitar o Olympiapark e o Deutches Museum, pelo menos.

A visita será em breve porque esta cidade fica a 2 horas de autocarro de Innsbruck e é em pleno centro europeu, com voos, autocarros e comboios a partirem para todas as grandes cidades. Sou bem capaz de me apaixonar por Munique, costuma acontecer quando passo muito tempo numa cidade. Duvido que alguma vez fique tão impressionada como com o Porto e com Praga, mas, ainda assim, com potencial.

Espero que gostem das fotografias, todas com a máquina em modo manual.


Hauptbahnhof (Estação de central de comboios) em perspetiva do terminal de autocarros.

Hofgarten

Cuvilliés-Theater
 

Michaelskirche

Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos