Ser turista na nossa cidade

Em Innsbruck os desconhecidos posam para as fotografias.
Tivemos visitas no fim de semana. O sábado estava planeado para passearmos por toda a cidade e visitarmos o Alpenzoo. Quando acordamos estava sol e um dia muito bonito, mas perto da hora de almoço o vento começou a gelar-nos. Almoçamos na baixa e decidimos que com aquele frio não seria boa ideia estar a ver animais ao ar livre - os bichos bem que estão habituados ao frio... já nós! Viemos até casa, pegamos em cachecóis, luvas e gorros. Decidimos ir até ao castelo, que é perto de casa e inclui uma subida que aumenta a temperatura corporal de qualquer um. No caminho começou a nevar suavemente. Aumentou, aumentou, aumentou. De maneira que agradecemos a decisão de ficar por casa. Chá, café e neve, muita neve lá fora. Tão bom! 

No domingo foi perfeito. Houve sol e uma temperatura boa para passear. A visita ao Alpenzoo foi concluída e ainda visitamos o palácio, onde aprendemos mais sobre a história da cidade. A Maria Theresia da Áustria, princesa de Habsburg, (1717-1780) foi uma mulher de poder, muito feminista e muito importante para a região. Transformou uma das salas do palácio, o Giant Hall, num museu muto bonito com retratos da sua família, dando o mesmo destaque aos filhos e às filhas. O palácio está bastante bem conservado e vale a pena a visita. Já o zoo teria sido melhor no verão, quando não há animais em hibernação e mais espaços para relaxar e aproveitar a vista maravilhosa que se tem de uma das montanhas mais altas. 

A visita gostou muito da cidade e ficou impressionada com as montanhas; para qualquer lado que olhemos, em qualquer canto da cidade vêem-se montanhas alpinas, não fosse Innsbruck num vale. Nós já nos habituamos, a paisagem já faz parte do nosso dia a dia.

Catedral de St. Jakob, com tetos muito bonitos e totalmente restaurados.  

Alpenzoo, as vaquinhas.

Foto muito bonita captada pelo Pedro.

Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos