Casa alugada: encontrar e decorar


Depois de decidirmos definitivamente vir para Innsbruck, começamos a pensar em onde iríamos morar. Disseram-nos que Innsbruck era caótico nesse sentido, que havia sete cães a um osso. Depois de vermos o drama que uns amigos nossos passaram em Estugarda, onde andaram meses a ver casas até conseguirem alugar uma, tivemos receio. 

À partida definimos apenas duas coisas: o orçamento e o tamanho. Queríamos um T1, nunca um T0. Não fosse a claustrofobia apoderar-se de nós ou fartarmo-nos um do outro por co-habitar numa divisão, onde a única alternativa era a casa de banho. Apenas com estas duas exigências encontramos um leque enorme de opções. No entanto, percebemos que além da caução, havia um custo extra: uma comissão não-reembolsável. 

Esforçamo-nos por fugir desse custo que variava entre os 1000 e os 4000 euros. Não foi possível. Todos os apartamentos decentes, que encontrávamos na internet - já que estávamos à distância - tinham esse custo. Rendemo-nos e fizemos a marcação de visita para 6 ou 7. Algumas desmarcaram as visitas por já estarem alugadas e das 3 restantes, escolhemos a mais cara.

Porquê? Para além de ser muita gira e ter um sofá enorme para as visitas, estava toda mobilada. Foi a melhor decisão que podíamos ter tomado. Além de vivermos com um enorme conforto com arrumos, uma arca congeladora, uma máquina de lavar roupa e outra de louça, os custos dos móveis mínimos ultrapassariam rapidamente a diferença do custo de uma mais barata. 

Resumidamente temos o T1 mais querido e bonito da história, um dia que mudemos de casa não temos de levar móveis atrás e até já cá enfiamos muita tralha - medo, muito medo do dia em que nos decidirmos mudar novamente. Além de tudo o que chegou de Portugal, já compramos muita coisa. E eu, que tenho algum problema com a rotina, passo a vida a mudar coisas de lugar e a inventar pequenas coisas para que a casa dê mais ar da sua graça. 

A decoração é um tema controverso no que toca a casas alugadas. Por um lado, o que pagamos permite que façamos mudanças e até furemos paredes. Mas como não pretendemos ficar cá ad eternum custa-me esburacar paredes de uma casa alheia. E enquanto é possível evitar, será o que faremos. Esta semana a casa ganhou alguns pequenos acessórios e está tão gira!
Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
2 Comentários fofinhos
avatar

Precisamos de fotos do tipo Antes e Depois :D

Responder
avatar

O antes dá muito trabalho recriar, mas prometo um depois na próxima semana!

Responder