Batismo de sushi e portugueses nos campeonatos europeus


Ontem, a Ana Dulce Félix foi campeã europeia dos 10000 metros e a seleção portuguesa de futebol apurou-se para a final do Campeonato Europeu e eu só penso em duas coisas:
  1. À parte das capas dos jornais só falarem de futebol, há mais desporto e há mais vitórias portuguesas na europa. A última vez que estivemos numa final europeia de futebol aconteceu em Portugal. Eu lembro-me na perfeição e já foi há 12 anos. Conclusão, estou a ficar tão velha! No entanto, no atletismo, esta portuguesa já é vice-campeã europeia...
  2. É preciso ter sorte para, no que toca ao futebol, termos chegado a este ponto. Acho que este Europeu está a ser atípico e, na generalidade, com jogos mais fracos. E Portugal apurou-se na fase de grupos com empates. Começou a jogar mal (embora não tenha visto o jogo com a Islândia), com falhas básicas como demorar a passar a bola por falta de rotinas de treino. Mas foi melhorando e assim, entre o desenrasque de resolver os golos marcados pelas outras equipas e a aprendizagem e reconhecimento da equipa, chegamos à final. Vá, e sorte, que o terceiro lugar na fase de grupos também deu muito jeito. 
Quanto ao sushi, devo ressalvar que fizemos sushi pela primeira vez antes do jogo. Há uma marca italiana, que se vende nos supermercados aqui da zona, com tudo o que é necessário para fazer sushi. Vi uns vídeos no youtube, comprei tudo e a experiência foi muito boa. 22€ entre peixe, material e os restantes ingredientes. Fizemos 24 peças e uma parte do material poderá ser utilizado da próxima vez. Estava muito bom. Eu, que já não conseguia comer salmão assado ou grelhado (enjoei há uns tempos), como cada vez mais cru. O sashimi era das peças que menos gostava mas, quando o peixe é bom, sabe-me cada vez melhor.

E, sim, também tenho de falar sobre o golo do Ronaldo. Vá, nem tanto do golo, mas do salto. Aquilo foi absolutamente genial e independentemente de tudo o que há a apontar a este senhor, que tem vindo a melhorar substancialmente, o trabalho físico é inigualável. Mesmo depois da lesão no final de abril que o fez parecer um mecozinho na final da Champions e que o fazia mancar no momento em que atirou o microfone da CMtv para o lago, ele fez aquele salto a dois pés!

Próximo post:
« Próximo post
Post anterior:
Post anterior »
0 Comentários fofinhos